sábado, 23 de agosto de 2014

REUNIÃO COM O PROCURADOR DO MUNICIPIO PARA TRATAR DE DATA DE PAGAMENTO DOS ACS'S DE TIMON


 REUNIÃO  COM O PROCURADOR DO MUNICÍPIO, VEREADORES E ACS'S




A comissão dos Agentes Comunitarios de Saúde de Timon, participou na ultima sexta (22) da reunião que tratou de uma data certa para o pagamento salarial dos ACS's de Timon, na reunião se encontravam o s vereadores, procurador do municipio (Jão Santos) , O secretário de Planejamento (Sebatião Carlos) e os ACS's que representava a comissão. 

Nas discussões o procurador  fez a análise do programa dos Agentes Comunitário e das leis que regem o programa se reportando a lei Municipal  nº 1629 que efetivou o ACS's de Timon, e ressaltou que era necessário um planejamento do município para que o pagamento ocorresse em dias sem depender da planilha dos repasses federais.

Sebastião Carlos, fez sua análise dizendo que o municipio não teria  recursos próprio para fazer o pagamento  e que as contas municipais se vira como pode para fazer o pagamento d efetivos e contratados.

Da parte dos vereadores a sugestão foram os cortes de gastos com alugueis de carros. todos os vereadores se comprometeram em formalizar todas as ideias debatidas e encaminhar ao executivo para o mesmo fazer suas avaliações de como ficará  o pagamento do salário da categoria. 

A comissão do Sindicato dos Agentes representada por Iglesias Alves chegou a conclusão de que a melhor forma de se atualizar o salário é efetuando o pagamento do incentivo que vem todo o ano para os ACS's a mesma será posta como proposta para o poder executivo de Timon.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário